Boas práticas

nas escolas do SESI-SP

As boas práticas realizadas nas unidades SESI-SP Campinas - Amoreiras, São Paulo - Ipiranga e Vila Leopoldina, tiveram como intuito deixar os jovens mais a vontade para desabafar e conversar com alguém sobre seus problemas e refletir sobre os mesmos.

Foi feita a construção de uma árvore...

E a Seiva que corre por dentro da árvore, a vontade de ser uma pessoa melhor em todos os aspectos a cada dia que passa. 

Foto_-_Boas_Práticas.jpg

    

    Além disso, foi feito a construção de uma árvore também coberta de Post-its, na qual as folhas eram qualidades e tudo aquilo de bom que o adolescente tinha consigo, em que as pessoas ao seu redor podem sentir, ver e experimentar.

 

 

A raiz, simbolizava uma mente firme, centrada e amadurecida, tendo ciência de que por dificuldades todos passam ou em algum momento da vida irão passar, mas que a diferença está em como reagimos a elas.

Foto_2_-_Boas_Pr%C3%83%C2%A1ticas_edited

 

Assim, em parceria com a Bibliotecária Flávia Santos que nos cedeu o espaço da Biblioteca, a Professora Débora de Língua Portuguesa, as  turmas dos 3°anos e o 1°ano A e B, realizamos a construção de um mural, coberto por Post-its com palavras e frases positivas para animar os jovens, com participação de todas turmas da escola.